sexta-feira, março 05, 2010


Escola...


Escola, pra que serve uma?

Percebo hoje em dia que tem muitas pessoas que não dão valor aos estudos (não são todas, mais a maioria!), eu já ouvi falar varias vezes nessa frase “Quem estuda aprende, não importa onde seja, é só querer” (bem não sei se a frase é realmente assim, mais...) realmente não importa onde você estuda ou vai estudar o importante é querer aprender, quando se estuda entra em novos mundos, ganha oportunidades de empregos melhores (quer um bom exemplo: meu pai! Nunca se cansa de estudar, admiro muito a inteligência dele), Mais sabe nunca estude para mostra aos outros que você pode mais (porque se você estuda com certeza você pode muito) mais realmente estude pra dar a si mesmo a inteligência! Nossa inteligência é uma coisa maravilhosa e não adianta você dizer “Sou burro”, gente burra não existe isso é coisa da mente da pessoa, se você que for inteligente é só querer, o que você quer com força de vontade você consegue não importa o que seja (mais nunca se esqueça de agradecer por tudo que tens).

Algumas escolas hoje em dia são desestruturadas, sem livros, com alunos irresponsáveis ( nem todas são, mais vamos pela simples lógica: EXISTE) E sabe a culpa realmente não são dos professores ou diretoras , são dos alunos! Já ouviu falar que “Quem faz uma escola é o aluno”, pois é verdade, se alguns alunos não fossem tão bagunceiros e ajudassem uns aos outros em sala de aula as escolas conseguiriam se reestruturar facilmente, pois é! (Sabe uma hora dessas algum aluno bagunceiro pode não estar gostando do que eu estou dizendo! E daí? Essa é a verdade) Pois é! E ainda mais, existem muitas greves de professores, e assim quando cada vez mais greve, mais atrasa o horário de aula dos alunos, atrasa conteúdo, atrasa muita coisa sabe e eu não entendo ( eu tenho que falar a verdade não sei quem tem razão nisso), não sei se é porque estou desinformada dos direitos dos professores , mais sinceramente pra eles passar quase 5 horas numa sala agüentando aqueles alunos bagunceiros e chatos, não é pra quem pode não , é pra quem agüenta! Mais também não entendo tanta greve, não entendo mesmo!

Valorize sua Escola, ela é seu alicerce mais poderoso!

Frase de Hoje:

"As escolas, fazendo que os homens se tornem verdadeiramente humanos, são sem dúvida as oficinas da humanidade." (Comenius)

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t